In-Pen, a caneta que vibra ao detectar erros

caneta

Esse admirável mundo novo… Sem dúvida, é impressionante até onde a tecnologia pode chegar. Mas confesso que ainda não digeri completamente essa ideia. Essa caneta, que emite vibrações quando o usuário comete erros de ortografia e caligrafia, me fez lembrar as técnicas de condicionamento usada em animais heheh Brincadeiras à parte, a engenhoca é interessante.

Dois pais se reuniram com um objetivo comum: levar “boas vibrações” para famílias e escolas em todo o mundo, criando uma ferramenta educacional que fosse útil e divertida ao mesmo tempo.

Em 2012, a esposa de um dos criadores do projeto estava ajudando o filho em sua lição de casa. Num desabafo, após perceber que o filho cometia o mesmo erro repetidamente, ela falou:”O que ele precisa é de uma caneta que aponte seus erros!”Falk achou a ideia brilhante e começou a desenvolver o projeto, fundou a empresa, montou uma equipe e logo encontrou os primeiros investidores.

Canetas digitais atuais usam sensores ópticos para captar os movimentos de escrita e digitalizar as palavras ou esboços para o uso do computador. Alguns deles exigem dispositivos externos. Outros trabalham apenas com papéis especiais. Essa caneta é diferente, a Lernstift é a primeira caneta verdadeiramente inteligente Porque toda a tecnologia e software é embutido.

Suas duas funções principais são:
* Reconhecer erros de ortografia
* Apontar falhas na caligrafia

O computador embutido na caneta é um sistema Linux . A placa contém sensor de movimento, processador, memória, Wi-Fi e módulo de vibração. Será oval para se encaixar perfeitamente dentro da caneta. A caneta está em fase agora de testes intensivos. Em sua primeira versão, o modo de ortografia vai oferecer uma verificação ortográfica com base em palavras individuais. Por meio de atualizações de software pretende-se, mais tarde, melhorar sua capacidade passo a passo. O objetivo a longo prazo é conseguir que ela execute revisão gramatical e de pontuação.

A caneta reconhecerá a caligrafia de cada usuário após ser alimentada em uma base de dados. Para calibrar a caneta, o usuário simplesmente escreve algumas palavras em letras maiúsculas seguidas pelas mesmas palavras em letra cursiva. Após o lançamento, ela estará disponível em inglês e alemão, mas o plano é em breve incluir mais idiomas.

Ela é ergométrica, possuindo uma ondulação na lateral para que mãos pequenas de crianças possam segurá-la com conforto. Será também 3 em 1, podendo ser usada como lápis (ainda em desenvolvimento), caneta ou caneta-tinteiro.

Dicas de caneta esferográfica e fonte já estão sendo produzidos, cortesia de linha Schreibgeräte GmbH, Alemanha. Nossa solução lápis ainda está em desenvolvimento.

Além do seu PC, smartphone e até mesmo outras canetas, será possível conectá-la às redes sociais favoritas, como Facebook, GooplePlus, Twitter, Yahoo, etc. Ela ainda disponibilizará um aplicativo com estatísticas para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento dos filhos.Já está em desenvolvimento um software baseado em escolas que usam projetores e tablets, ou como uma alternativa para lousas digitais. Isso, por exemplo, permitirá aos professores, ver em tempo real o que seus alunos estão escrevendo.

E não é por nada não, mas tem muito profissional de comunicação precisando dessa caneta rsrrs E vocês, o que acharam dessa invenção? Deixem seus comentários!

Enquanto isso na Índia… leia também “Primeiro eles ignoram você, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.”, clicando na imagem abaixo

univ3

Curta também nossa fan page no facebook:https://www.facebook.com/SonhosEmMosaico

folder apresentação

Anúncios

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s