Como as pessoas enxergam você?

A Dove investe em campanhas incentivando a beleza natural da mulher há bastante tempo. Uma das mais famosas expunham várias mulheres de cores, peso e tipos físicos diversos compartilhando a mesma imagem, usando lingeries iguais, mas proporcionando belezas diferentes. Aplaudida por alguns e alvo de críticas de outros. Um argumento pertinente não deixou de rodar entre os comentários diante das imagens: dentre as modelos não se via nenhuma mulher feia, barriguda ou com defeitos mais visíveis, além do tratamento de imagem que também havia sido usado.

dove-real-beleza-620x350

Mas agora Dove parece estar amadurecendo esse conceito e apelou para uma campanha que deixou de lado os apelos de marketing e transformou a campanha em uma experiência social. Gil Zamorra, especialista em retratos falados treinado pelo FBI participou dessa vivência. Sem observar a pessoa, criou retratos falados de mulheres, seguindo as descrições delas próprias, separados por uma cortina. Depois outro retrato era desenhado a partir das percepções de um desconhecido que conhecera a mulher no mesmo dia.

pic2-back

Mais que imagens com fisionomia perfeita, o que se buscava  era uma representação das percepções da própria mulher e de quem a via sem conhecê-la. O resultado foi surpreendente. As mulheres se emocionaram ao se descreverem e em 100% dos casos foram muito críticas e vistas com muito mais beleza por desconhecidos. O video levanta várias questões.

Como a maneira que nos sentimos interfere na maneira como nos vemos.
Por que é tão difícil valorizarmos nossos pontos fortes e damos tanta importância à nossos defeitos? Isso não diz respeito apenas à beleza física…
E o vice-versa também é uma questão importante a se pensar:
Nossa aparência não reflete o que sentimos?
Quanto estamos distantes das pessoas que conhecemos enganados pela impressão superficial que vislumbramos?

Assistam o video e tirem suas conclusões

Curta também nossa fan page no facebook:https://www.facebook.com/SonhosEmMosaico

folder apresentação

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como as pessoas enxergam você?

  1. Cabecinha parabolicamará muito bom! Eu como apaixonada pelo ser humano e seus perfis penso que a propaganda do presente deverá trazer o equilíbrio e a valorização humana, também construo no meu trabalho no Blogue esse mosaico de abordagens embora tenha um foco principal!! Vamos em frente fazendo a nossa parte. Beijo querida!

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s