Oito Luas enfeitando o céu

Ron Miller (nascido em 08 de maio de 1947 em Minneapolis, Minnesota) é um artista e escritor que vive e trabalha em Virginia, nos Estados Unidos. Seu trabalho atual é principalmente a escrita e ilustração de livros especializados em temas de ficção astronômico, astronáuticos e ciência para jovens adultos.

Ele trabalhou como artista comercial e designer por seis anos. Em 1977 se tornou um ilustrador freelance e autor. Até o momento ele tem mais de quarenta títulos de livros assinados. Ao todo, ele tem 75 obras em 142 publicações em seis idiomas. Suas ilustrações tem aparecido em dezenas de livros e em revistas como a National Geographic e Readers Digest.

Ele projetou um conjunto de dez selos comemorativos para os EUA. Foi ilustrador na produção de filmes como Duna e O Vingador do Futuro. Chegou a ser convidado pelo governo soviético para a comemoração dos 30 anos do lançamento do Sputnik e deu palestras sobre a arte e história espacial.

Em um dos projetos mais recentes, Miller dedicou à publicação de novas edições de ficção científica raras, obscuras e fantasia. Entre elas estão novas traduções originais de vários romances de Jules Verne.

Apaixonado pelo espaço, em um momento que observava a Lua que ele teve a ideia de criar uma série de 7 fotos, colocando um planeta diferente em cada uma delas, substituindo a Lua. O resultado é surpreendente.

Miller levou em conta a distância da Lua para a Terra e manteve a composição química e o brilho de cada um dos planetas, simulando que as condições seriam as mesmas caso estivessem, de fato, no lugar da Lua.

Num trabalho bastante criativo, ele mostra que por exemplo Júpiter, que tem 40 vezes o tamanho da Terra, ocuparia todo o céu, criando um efeito visual bem diferente daquele que estamos acostumados.

Sem mais delongas, deliciem-se com as imagens

LUA

LUA

 

MERCÚRIO

MERCÚRIO

 

MARTE

MARTE

 

VÊNUS

VÊNUS

 

JÚPITER

JÚPITER

 

SATURNO

SATURNO

 

URANO

URANO

 

NETUNO

NETUNO

Se nossa Lua já nos inspira tanto, nos seduz com seu mistério, imagine observar todas essas em uma linda noite clara, deitada na areia morna de um praia no verão…

Você gostou desse post? Leia também clicando na figura abaixo “A Mensagem da Água”

Shimanto - Considerado o rio mais limpo do Japão

Curta também nossa fan page no facebook:https://www.facebook.com/SonhosEmMosaico

flyer corpo e mail

Anúncios

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s