Um tesouro escondido em Londres

Sem Título-2

Frederic Leighton, 1.º Barão Leighton, (1830-1896) foi um pintor e escultor da Inglaterra. Estudou em Londres. Passou alguns anos em Paris, encontrando Ingres, Delacroix, Corot e Millet. Voltou a Londres em 1860, passando a fazer parte do grupo dos Pré-Rafaelitas.

5603088702_3339249952_b

O Leighton House Museum é sua antiga casa e atelier, Localizada em uma rua tranquila em Kensington, a casa vitoriana não parece diferente das de seus vizinhos. Mas, quando você pisa pela porta da frente do número 18, é imediatamente levado de volta no tempo e presenteado com a visão de um dos edifícios mais notáveis ​​do século 19. O Salão Árabe é a peça central da casa. Foi projetado para exibir em suas paredes a inestimável coleção de mais de mil azulejos islâmicos, a maioria trazida da Síria. No interior, os mosaicos de ouro, as colunas de mármore e a cúpula dourada evocam uma visão convincente do Oriente. A opulência continua através dos outros interiores ricamente decorados, com piso de mosaico elaborado e paredes revestidas com azulejos azul pavão pelo ceramista William De Morgan.

salão árabe

Leighton, de origem humilde, vivia sozinho em seu palácio, ocupando apenas o quarto da casa no primeiro andar. O estúdio de pintura recebe iluminação natural que atravessa a grande janela que abre visão para o norte. Ainda podemos nos deliciar com a beleza da cúpula e abside – o quarto em que os últimos trabalhos foram produzidos e repleta de pinturas em diferentes fases de concretização. Suas paredes são decoradas com exemplos do seu trabalho. Muitas das figuras mais proeminentes da era vitoriana foram recebidas nesta sala, incluindo a Rainha Victoria.

Vanoli Fig 05

Leighton House Museum está rodeado por um grupo de outras casas-estúdio, o “The Holland Park Circle”. Todas as construções são da segunda metade do século XIX. Este grupo fornece uma perspectiva única sobre a riqueza, status e gosto de artistas de sucesso no período final da era vitoriana.  Artistas como Val Prinsep, Fildes Lucas e Pedra Marcus encomendaram grandes casas-atelier de alguns dos mais importantes arquitetos da época. Passear por seus arredores é reviver a fascinante história de sua criação e as vidas dos artistas que nelas viviam.

terraço stafford

A partir de 1875, a casa foi do cartunista Soco Edward Linley Sambourne, sua esposa Marion, seus filhos e seus dois servos que viviam lá. Hoje, a casa é reconhecida como o melhor exemplo sobrevivente da classe média vitoriana no Reino Unido. Destaques incluem inúmeros papéis de parede de William Morris, vitrais e a colorida e deslumbrante sala no primeiro andar.

victoriandelight009

Quem tem a oportunidade de visitar esse lugar, pode aproveitar os eventos fornecidos pelo museu caminhando pelos corredores do Terraço Stafford. Em visitas guiadas à pequenos grupos de no máximo seis pessoas, terão a oportunidade de aprender mais sobre os hábitos de seus moradores, a casa e seu conteúdo. Há também a noite vitoriana. Vai transportá-lo para quando Leighton House abriu pela primeira vez ao público.  Uma viagem no tempo vai misturá-lo com os hóspedes da Sra. Barrington, incluindo a Rainha Victoria. Aprenderá sobre etiqueta vitoriana, assistirá uma performance especial nos quartos opulentos , terá acesso exclusivo à escada escondida e despensa de Butler que não é aberta durante o horário de visita. Tudo isso ao som da música clássica do século 19 como pano de fundo. Receberá um esboço feito pelo caricaturista do museu e pode assistir a um vídeo sobre a restauração da casa.

STA_006

O Museu Leighton House é um tesouro escondido no coração de Londres, notavelmente bem preservado.

Abaixo outras imagens do museu e das obras desse artista

a vista de um jardim através da janela do museu

a vista de um jardim através da janela do museu

logoimages (2)

IMG_0999

Leighton House Museum

leighton-house-museum-see-do-museums-galleries-large

London Jan 2011 011

terraço

images (1)

Frederick-Leighton19201080

lord_frederic_leighton04

Lord_Leighton_Solitude

Lord-Frederic-Leighton-Clytie

wp0bb1ac0e

wpd25e70fe

Curta também nossa fan page no facebook:https://www.facebook.com/SonhosEmMosaico

Anúncios

Um pensamento sobre “Um tesouro escondido em Londres

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s