Desejos de uma manhã de outubro

Foto de Maíra Arantes

Manhã de outubro. O céu azul traz a companhia de uma brisa fresca pela manhã. Não quero ir trabalhar. Sinto saudades do mar. Desejo tantas coisas hoje… Com tanta intensidade e tanta urgência…

Quero deitar na areia quente sob o céu azul e o sol escaldante até sentir meu corpo em febre. Fechar os olhos e ouvir o som das ondas até ceder ao convite do oceano. Sentir as ondas que vem ao nosso encontro sem pedir licença, com a pressa desenfreada de uma criança brincando. Ser tomada por aquele calafrio que faz a gente murchar a barriga e andar nas pontas dos pés, mas finalmente me entregar ao seu abraço frio.

Imersa na água, quero ouvir com calma e atenção o som do silêncio. Correr nas pontas dos pés para não queimá-los na areia ardente e  procurar uma meia sombra de uma árvore, pode ser um coqueiro. Alto e esguio. Ali eu quero deitar em meio a renda de luz que se forma por entre as folhas. Sentir o calor secar minha pele restando sobre ela só o sal branco que reluz a claridade do dia. Uma brisa passará e refrescará meu corpo novamente. Olhar bem para o alto e observar um pássaro que voa em círculos, como se estivesse perdido pensando qual rumo deveria tomar. Eu entendo, também me sinto assim às vezes…

Quero andar pela beira da praia, marcando meus passos. Deixar meu pensamento voar e sonhar acordada. Talvez lançar ao mar uma mensagem em uma garrafa. Recolher conchas e pedrinhas para levar um pedacinho da praia comigo. Andar até a fonte e beber a água como se a fonte fosse da juventude. 

Quero  muito ver o pôr-do-sol entre as lindas ilhas que recortam o horizonte. Sentir o friozinho da brisa que o mar nos traz ao cair a noite. Ver o mar escurecer formando apenas uma plataforma prateada pela lua. De preferência uma lua cheia. Uma fogueira na praia também seria bem vinda. Adormecer ali até minha alma despertar revigorada…

2 pensamentos sobre “Desejos de uma manhã de outubro

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

