Aconteceu na fila de espera…

Em época de eleições, ouvimos com muita frequência a justa insatisfação das pessoas em relação aos governantes. Porém, eu creio que tais queixas ainda que justificadas nos livram de nossas culpas de simplesmente não tomarmos nenhuma atitude em relação a pequenas coisas que se quiséssemos poderíamos fazer a diferença.

A doação de órgãos é um exemplo de uma ação que pode resultar em grandes benefícios sem você ter que fazer o mínimo esforço. Hoje, no Brasil, basta você falar com sua família e seus amigos que você deseja isso, pois a única coisa que impede que uma pessoa doa órgãos é no caso da família não assinar o consentimento dessa prática.

Este vídeo que segue abaixo foi filmado na “Galeria dos Pães”, esquina da R. Estados Unidos x Haddock Lobo (São Paulo), uma campanha muito boa que não deve calar sua mensagem quando ela se acabar.

Então, se você não gosta de esperar por um pão com três pessoas na sua frente, pense como se sua vida dependesse disso…

No link abaixo, segue um cadastro para você declarar que quer ser um doador. Isso na verdade não muda nada… sua família precisará assinar a permissão do mesmo jeito. Essa campanha é só para divulgarmos publicamente que queremos ser doadores e apesar dessa frase ser bem lugar comum, é verdadeira, salvarmos outras vidas!

http://www.adote.org.br/cadastro_doadores.php

Ahhh! Não esqueçam da doação de sangue! Ela pode ser um pouquinha mais incômoda, mas não é nada perto do resultado que ela pode oferecer na vida de outra pessoa.

Anúncios

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s