The Hunger – 1983

Com um elenco escolhido a dedo, onde cada personagem foi presenteado com um ator que incorpora totalmente o personagem, The Hunger, para mim, é um clássico do cinema.

A estonteante e sedutora beleza de  Catherine Deneuve, a sensualidade de Susan Sarandon — ninguém traga um cigarro mais sensualmente que essa atriz –, David Bowie com seus olhos, um castanho e outro verde, apaixonado e inconformado com seu destino, foram dirigidos pelo talentosíssimo Tony Scott .

O filme começa ao som de The Bauhaus, em uma boate gótica. Em uma cena memorável, os protagonistas, Mirian (Caherine Deneuve), a  bela e  perigosa vampira com séculos de idade  e seu amante, John (David Bowie), um talentoso tocador de violoncelo do século XVII, seduzem um casal do submundo de Nova Iorque até à morte, para matar a sede de sangue deles.

O filme foi indicado para competir no Festival de Cinema de Cannes, em 1981.

Amantes humanos conquistados pela devastadora Mirian sofrem de decadência acelerada após certo período de anos. Mortos-vivos cujo destino será apodrecer em uma vida decrépita em caixões. John procura a dra. Sarah Roberts (Susan Saradon), especialista em desordens do envelhecimento, esperando que ela o ajude a se livrar da decadência. Mas quando Sarah chega ao apartamento dele depois de Jhon faltar em uma consulta, ignorando o fato de que ele já está em uma prisão eterna, Mirian a recebe e a seduz. Após um momento de relutância, em que Sarah demonstra repugnação em viver de sangue humano, a médica acaba cedendo. Como parte da transformação de Sarah em vampira, ela e Mirian compartilham sangue em uma memorável cena de amor lésbico.

O filme é repleto de imagens obscuras, ambiente sombrios, mas a fotografia é maravilhosa e a história envolvente. Sensual, perverso, romântico, intenso… um filme que qualquer amante do cinema não pode deixar de ver. 

Anúncios

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s