Retrato de um Desconhecido

Eu sentada em uma pedra

Face a face com o oceano que intimida

E minha pele desperta pela maresia

A lua brilhava prateada

Em movimento nas ondas do mar

Um brilho que já não encontrava em meu olhar

Já não me sentia tão jovem

O tempo marcara minha pele e meu coração

E minhas mãos… algemadas pela solidão

Talvez eu só devesse resignar-me ao fato

Que a felicidade para mim

Não chegaria através do amor

Senti os lábios salgados

E já não sabia se eram lágrimas ou o mar

Tentei me enganar que há outras formas de amar

Mas dentro de mim meu coração gritava

Procurei um amor mesmo sem acreditar

Que um dia ele pudesse chegar

Do vazio, surgiu uma foto

Que acendeu a chama da esperança

Como a de uma vela, fraca e trêmula

A esperança quis sorrir

Mas o medo, muito sensato

Pediu-lhe calma

É que o medo é filho da tristeza

E mesmo sem querer

Desacredita da felicidade,

inimiga de quem o gerou

A razão pediu ao desejo

Que deixasse a cabeça pensar em paz

Confusos, os pensamentos não entendiam

Como o olhar de uma foto os seduziam

Sem explicação

O coração bateu mais forte

A ilusão criou coragem

Mas o medo ficou ali

E a dúvida perguntava

Será o dono dessa foto

Que rasgará o negro véu da desilusão?

Será esse olhar terno

Que encherá minhas noites de sonhos?

Será esse sorriso contido

Que secará as lágrimas do meu rosto?

E quando me dei conta

Percebi que meus sonhos me tiravam o sono

De encontrar paz, conforto, segurança e confiança

Com o rosto afagado no peito

Envolto pelo abraço

Desse homem desconhecido

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

