Querer

Hoje, acordei e estava frio.

Sentei-me ao sol; terno abraço morno.

Quase adormeci novamente.

 

Em transe, vi todos os castelos que construí.

Com lágrimas, vi todas as ruínas,

Sucumbi.

 

Como uma árvore tomada por uma praga,

Fui devorada por dentro.

Como uma árvore podada, renasci…

 

Alguns sonhos perdidos, novos construídos.

Sonho agora com o eterno abraço do sol.

Quero a Lua povoando meus pensamentos de mistérios.

Quero a brisa fria de uma manhã de inverno.

 

Gostaria muito de ver um cometa,

Mas total impossibilidade,

Eclipses serão bem vindos.

 

Quero remexer a terra no jardim.

A paz do meu filho dormindo

E a risada da minha filha sorrindo.

 

Sonho com o embalo da rede

A matar a saudade do colo de minha mãe.

Quero fechar os olhos

E ouvir as histórias de meu pai.

 

Quero me apaixonar mil vezes por um mesmo amor

E sentir que ele continua apaixonado eternamente por mim.

Quero receber uma rosa na segunda à tarde,

Sem motivos e sem desculpas.

 

Quero ver um céu estrelado no teto do meu quarto

E comer brigadeiro quente na panela com colher de pau.

Quero um banho de mangueira numa tarde de verão

E banho de mar em uma noite de paixão.

 

Quero ler muitos e muitos bons livros

E assistir filmes dos mais variados.

Desejo inspiração para escrever, desenhar e pintar

E tudo mais que eu aprender a fazer.

 

Não preciso necessariamente de muitas festas

Mas quero rir á toa,

Todo dia e toda hora.

 

Quero dançar e cantar,

Como se eu soubesse fazê-los,

Sem vergonha, nem pudor.

 

Ouvir o mar com a concha no ouvido

E ver a dama-da-noite desabrochar uma vez mais.

 

Quero ouvir de novo “Como os nossos pais” com Elis Regina,

Porque já faz tempo…

 

Quero em frente ao espelho,

Ficar feliz com o brilho dos meus olhos.

 

Morrer bem velhinha, cheia de netos.

Filhos não quero mais, já tenho muitos.

 

Contar as histórias da minha vida

E ouvir todas as histórias possíveis.

 

Plantar uma árvore e escrever um livro.

 

Não quero muitos amigos,

Mas bons e verdadeiros amigos.

 

Quero acima de tudo

Querer mais, sempre mais…

2 pensamentos sobre “Querer

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

