Vide Bula

A tristeza é como a gripe.

É um vírus que se espalha no ar e te ataca quando está mais vulnerável. Na maioria das vezes vocênão está preparado para defender-se.

Seus sintomas são dor de cabeça, perda de sono, olhos vermelhos e inchados, respiração alterada, cansaço exagerado e desânimo insuportável.

Há um período de incubação e outro em que se desenvolve e se espalha por todas as células do seu corpo. Chega no pico (alerto que é nesse período que o choro deixará seus olhos vermelhos e inchados) e depois gradativamente você vai se recuperando até voltar ao normal.

Cuidado com quem você ama. Tristeza é altamente contagiosa (ainda bem que a alegria também).

O tratamento varia um pouco de pessoa para pessoa. Como eu sou avessa a remédios, sugiro que no pico da doença, você descanse, reflita, junte os cacos e faça um projeto de mosaico. Cautela na dosagem, os projetos são como antibióticos, se tomar na dose errada, podem ser tão perigosos ou mais que o próprio vírus. Por isso não seja precipitado e nem faça projetos impossíveis de realizar.

Depois disso, quando estiver um pouco mais forte, uma boa dose de calor humano, uma cerveja gelada com os amigos, um bom filme, um bom livro, sorriso largo e o melhor, a execução do mosaico para iniciar a reconstrução do espaço que o vírus destruiu em você.

Sugestões de outros tratamentos serão aceitas com gratidão.

Nada é para sempre, portanto, assim como a gripe, a tristeza passa. É claro que dependendo do vírus será mais rápido ou mais demorado. Mas o importante é que passa e ficamos mais fortes.

Anúncios

Um pensamento sobre “Vide Bula

Seja você uma parte desse mosaico. Compartilhe suas impressões, sentimentos e opiniões aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s